+244222393757
geral@cdoangola.org

BEM-VINDO AO NOVO WEBSITE


CÂMARA DOS DESPACHANTES OFICIAIS DE ANGOLA

O DESPACHANTE OFICIAL

O Despachante Oficial é um agente auxiliar do comércio e do serviço aduaneiro, profissional a quem a legislação reconhece como único representante autorizado para actuar em nome de terceiros perante as alfândegas. A actividade do despachante oficial constitui uma ligação até agora insubstituivel entre a actividade privada e actividade pública.

A intervenção deste, não constitui um custo, mas sim um valor agregado que garante a segurança da gestão aduaneira, pois deve contar com a idineidade de um técnico em comércio exterior.

As tarefas do Despachante Oficial tem vindo a adquirir maior complexidade, exigindo possuir amplos conhecimentos sobre diversas matérias que formam o conjuntos de disposições legais e regulamentares que regem o seu exercício. A globalização, a informática e os avanços permanentes tendentes a incrementar as medidas de segurança, estão a gerar mudanças transcendentais no comércio internacional.

Por isso a actividade de Despachante Oficial tem de ser vista cada vez com maior responsabilidade, mantendo-nos actualizados para garantir uma maior eficiência dos nossos trabalhos a medida da modernização das alfândegas de Angola.

Saibamos que, "na função natural das alfÂndegas de fiscalizar, a actividade do despachante Oficial se apresenta como um pilar de sustentabilidade".

RESPONSABILIDADE, TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE

Notícias e Novidades

Junho 2013  |  ELEIÇÕES DO CORPO DIRECTIVO DA CDOA.